top of page
TEXTOS - geral (2).png
4.png
Buscar

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, um projeto que está transformando a realidade social de Clevelândia


Num ambiente repleto de emoção, a noite memorável da ultima quinta-feira (19/12) ficou marcada na história das famílias clevelandenses.

 

Nas dependências do Restaurante Ferreiras, a ADEHASC- Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina, realizou a entrega dos documentos de Registro dos Imóveis dos moradores do bairro Aeroporto, em Clevelândia.


Cada um tem uma história emocionante para contar: propriedades que foram herdadas ou adquiridas, entrelaçadas nas narrativas familiares. No entanto, em alguns casos, essas propriedades carregam, por gerações, o sentimento de insegurança e falta de pertencimento, resultante da ausência de documentação adequada dos imóveis.

 

Entrevistas

Mariza Alves não trilhou esse caminho sozinha; ela sempre desejou formalizar os direitos de propriedade de sua casa, assim como muitos de seus vizinhos que enfrentavam o mesmo obstáculo. Graças ao apoio desse programa comunitário, que oferece orientação e assistência jurídica, Mariza finalmente realizou o sonho de ter a documentação de sua casa em mãos: “É muito complicado, e eu nunca tive condições de fazer os documentos da minha casa de forma particular. Esse era um sonho da minha família. Estamos felizes porque alguém se importou conosco, e esse trabalho trouxe uma grande vitória e alegria para todos nós”, disse.

 


Presente no evento, o representante do Banco da Família, Diogo Gonsalves dos Santos (à direita), parabenizou as famílias pela conquista e elogiou o esforço das equipes. Ele destacou a importância do acesso a recursos financeiros para o desenvolvimento comunitário e afirmou que o banco continuará a investir em programas de inclusão financeira, visando fortalecer economias e reduzir desigualdades sociais:  “o Banco da Família tem o compromisso de estar presente neste momento para auxiliar na realização dos futuros sonhos, que envolvem a ampliação e reforma da residência, com ênfase na qualidade de vida e no desenvolvimento das famílias. Com uma abordagem dedicada e personalizada, a instituição disponibiliza soluções acessíveis e adaptadas às necessidades específicas de cada família”, acrescentou Diogo.

  

Djalma Morell - Presidente da ADEHASC


O projeto único na história do município e desenvolvido com foco nas famílias, entregou mais de 250 documentos de Registro de Imóveis. Ele serve como um exemplo claro de como a regularização fundiária pode impulsionar o progresso, promovendo inclusão social e oferecendo estabilidade para as famílias, ao mesmo tempo em que reconhece e protege seus bens.


Galeria:


Comentarios


bottom of page